domingo, 16 de fevereiro de 2014

"Não precisa ser perfeito, precisa ser real!"

Olá, estou sumida, mas por boas causas... E este post tem tudo a ver...

Cada vez mais, temos a percepção de que nossos dias são curtos... E me surpreendo em saber que isso ocorre não só com os adultos, mas também com as crianças... O fato é que estamos atolados de afazeres, nossas agendas estão sempre cheias e tudo tem tempo cronometrado para ser realizado.

Posto isso, temos também a mania de querermos fazer tudo de maneira perfeita e entramos em um processo de procrastinação eterna. "Quero muito fazer um curso, mas não tenho tempo para estudar de maneira correta." "Quero ter um bichinho, mas não tenho tempo de me dedicar a ele". "Quero comer de maneira saudável, mas não tenho tempo para/não sei cozinhar." Tudo passa a se resumir em quando tivermos tempo, quando for apropriado, quando as coisas se acalmarem, quando, quando, quando...

Enfim, de tudo isso que falei, o importante é não ficar sem fazer o que queremos, esperando o momento "adequado". As tarefas não param de brotar o tempo todo. Então, o negócio é nos realizarmos, mesmo que o que queremos não seja feito do jeito que planejamos ou sonhamos, mas pelo menos, tivemos o gostinho de projeto concretizado. E esta frase que a Dra. Maya Adams dizia em seu curso de culinária condensa a idéia de maneira brilhante: " Não precisa ser perfeito, precisa ser real!"

Acredito que tudo que queremos ou precisamos fazer tem importância, mas um certo grau de urgência. Procuro planejar minhas tarefas baseadas na emergência em que elas precisam ser realizadas. Nestas semanas, por exemplo, estava na reta final da preparação para a Meia Maratona, com início das atividades físicas das crianças, consultas médicas delas e, no final desta semana, uma delas se machucou e ficou de molho, além de 2 cursos on line em andamento... Estava bem complicado para me dedicar ao blog, mas não deixei de fazer isso. Demorou, mas arregacei as mangas. O ideal seria postar com regularidade, mas é o que posso fazer para o momento.

Então, galerinha... Simbora realizar e SE realizar... Se der para concretizar um projeto hoje, perfeito. Se não der, comece-o, dê o melhor de si para o momento e termine quando puder. Mas faça! Somos capazes de tudo, desde que haja perseverança, comprometimento e trabalho duro!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário