domingo, 2 de março de 2014

Como assim, não é mais fofo?

Quando minhas filhas eram menores, sempre ouvia comentários do tipo: " Aproveite agora que são bebês e são fofas... Depois dos 3 anos, perdem a graça." Ficava super intrigada, mas depois esquecia.


Chegando aos 3 anos, percebi que estas pessoas estavam redondamente enganadas... Elas não eram mais bebês, mas continuavam fofas, pelo menos para mim! Nada perdeu a graça, pelo contrário! A cada dia, ficavam mais independentes e me divertia muito com as pérolas que soltavam e as idéias fora da caixa tão próprias da imaginação fértil infantil. Pude me permitir ser criança novamente, brincar com elas, redescobrir minha infância.


Quando entraram na idade escolar, novas descobertas e dificuldades. A gente se estressa com a relutância deles em fazer tarefas, mas ao mesmo tempo se solidariza com as pessoinhas, pois se lembra de como era chato decorar tabuada e de como a semana de provas era cansativa. Começam as atividades esportivas, as apresentações artísticas e nos encantamos com cada performance e conquista deles! Ficamos admirados, como pais e mães babões que somos, da maneira como há algum tempo atrás nem conseguiam ficar de pé e hoje driblam com desenvoltura em um jogo ou conseguem dançar uma coreografia inteira! Pequenos milagres que são nossos filhos!

Adorei curtir todas as fazes das minhas crianças e mal posso esperar para o que está por vir! A escolha da profissão, a faculdade, a emancipação delas e a sensação de missão cumprida! Sei que será um processo doloroso, que não as terei por perto do jeito que as tenho hoje, mas acredito que a alegria de saber que fiz tudo certo e que criei duas pessoas de bem, será a maior de todas! 

No livro "Quem ama, educa!", Içami Tiba diz que os filhos são navios e os pais são portos. Devemos criá-los para ganhar o mundo e que só voltem para se abastecer de carinho e conselhos. E acredito nisso. Não quero que minhas filhas sejam bebês dependentes de mim e nem de nenhuma outra pessoa. Quero que se tornem pessoas fortes, livres e que sejam capazes de correr atrás de seus sonhos por mais loucos e maravilhosos que sejam! E mesmo assim, serão minhas fofas para sempre!

Fonte figura: http://kawaiiwallpapers.com/super-cute-kawaii-wallpaper


Nenhum comentário:

Postar um comentário